Killswitch, a aplicação que elimina o "ex" do facebook

Hoje é dia 14 de fevereiro. Para muitos, é o dia do pleno romance, para outros é um dia normal e há ainda aqueles que olham para este dia com mágoa e se queiram vingar do amor. Em homenagem a todas as almas vingativas, foi hoje lançado o Killswitch, uma aplicação que permite remover os vestígios de uma relação falhada do Facebook.
Publicado a
Atualizado a

A data de lançamento não podia ter sido escolhida ao acaso. No Dia dos Namorados é lançado o novo aplicativo para Andróide e iPhone que permite excluir fotos, vídeos, mensagens e atualizações partilhadas com aquela pessoa de quem nunca mais quer ouvir falar na vida.

O processo não é propriamente rápido, mas as separações também não o são. Quinze minutos é o tempo que, em média, toma à aplicação para excluir cerca de 4000 mensagens ou escondê-las num álbum privado de onde, mais tarde, podem ser eliminadas ou recuperadas - não vá arrepender-se.

O Killswitch acarreta outro senão. Os utilizadores têm de (ainda) ser "amigos" da pessoa com quem partilharam as memórias que agora querem apagar.

Os criadores da aplicação, Erica Mannherz and Clara de Soto, dizem que "o Killswitch é para qualquer pessoa que se tenha apaixonado por um colega de trabalho, um amigo, e as coisas não tenham corrido bem. Agora já é possível eliminar por completo as provas do Facebook".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt